Guitarra com autógrafos do Iron Maiden será rifada e recursos vão para o Hospital da Baleia

Instrumento ficará exposto na esplanada do Mineirão até que seja rifado.


     Depois de sacudir uma multidão no último sábado no Mineirão, o Iron Maiden quer agradar os fãs de outra forma. Uma guitarra Jackson Adrian Smith SDX mode, autografada pelos músicos da banda, será rifada. A ação será para arrecadar recursos para o Hospital da Baleia, referência em oncologia, ortopedia, neurocirurgia, pediatria, nefrologia e o centro de referência de alta complexidade no tratamento de pacientes com fissuras labiopalatinas.

     Os bilhetes podem ser adquiridos por R$ 10 pelo site hospitaldabaleia.org.br/ironmaiden, a partir de 4 de abril. O sorteio vai acontecer em 13 de julho, Dia Mundial do Rock, via loteria federal. A ação foi criada em conjunto entre a Minas Arenas, o Circuito do Rock e Malab Produções, que custearam a compra do instrumento.

     O valor arrecadado será investido pelo Hospital da Baleia em melhorias na infraestrutura. Segundo a administração da unidade de saúde, são realizados mais de 500 mil atendimentos anualmente. O Baleia opera com déficit de R$ 800 mil por mês. A instituição filantrópica conta com aproximadamente 300 médicos e mais de 1,2 mil colaboradores.

Fonte: em.com.br

Guitarra de A a Z

O mundo da guitarra é aqui!.